POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA / RELATÓRIO DE IMPACTOS E RISCOS

1 – Dados Gerais

Nós da DE LUCA SERVIÇOS GERAIS LTDA, CNPJ: 02.926.358/0001-75, estamos comprometidos em ser transparentes e divulgar a nossa política de privacidade, esclarecendo quais informações são coletadas dos usuários de nosso site: www.delucaservicos.com.br e de que forma esses dados são manipulados e utilizados.

2 – Termos de Uso

Ao iniciar a navegação, você concorda automaticamente com esta Política, informamos que a qualquer momento as políticas podem ser alteradas e devem ser consultadas periodicamente.

O conteúdo deste site é informativo, incluindo as imagens e ilustrações, podendo ser alterado pela DE LUCA a qualquer momento, sem aviso prévio, e não devendo ser considerado como parte integrante de qualquer contrato.

3 – Segurança da Informação

Aceitando os cookies no site você autoriza o controle do tráfego, identificação dos usuários e suas sessões de uso, bem como o armazenamento dos conteúdos.

4 – Canal de Divulgação

Para divulgação de nossos serviços e para oferecer um canal direto entre prospects e possíveis candidatos, oferecemos essa plataforma para oferecer uma experiência cada vez melhor para você.

Reconhecemos que a sua privacidade é muito importante, portanto tomamos todas as medidas possíveis para protegê-la. Nesse sentido, a presente Política de Privacidade visa lhe informar como as suas informações e dados serão coletados, usados, compartilhados e armazenados por meio dos nossos sites e respectivos serviços.

Nas telas iniciais é possível fazer uma pesquisa de todos os serviços oferecidos pela empresa, todo seu diferencial, missão, visão e valores.

Além disso, temos vídeo institucional onde os sócios e proprietários falam um pouco sobre suas experiências de vida e história da Empresa.

No rodapé das páginas temos logotipos das empresas clientes e parceiras.

Através do menu contato é possível solicitar orçamento de serviços, bem como utilizar a opção Fale Conosco para explanar qualquer tipo de assunto.

Também temos o botão direto para o WhatsApp – Solicite seu orçamento – Nele você é direcionado ao nosso departamento comercial que coletará os dados necessários e fará o atendimento personalizado de acordo com a necessidade do futuro cliente.

Os dados coletados como: Nome, Empresa, e-mail, telefone, Assunto e a mensagem, ficarão em posse exclusiva da empresa, não sendo repassados para terceiros. Eles serão utilizados para montagem de planilhas de orçamento e possível contato para oferecer serviços.

Em caso de assuntos diversos serão avaliados e tratados de acordo com a solicitação para que seja passado um retorno.

No menu Trabalhe conosco o candidato pode posicionar o seu celular e acessar o QR CODE para preenchimento do formulário de solicitação de emprego, também pode coletar os dados sobre os locais de atendimento presencial e fazer o seu agendamento.

5 – Empresas Parceiras

Contamos com empresas de marketing e divulgação que alimentarão as informações imputadas no site e que cuidarão periodicamente das divulgações, e-mail mkt e toda estrutura digital.

6 – Armazenamento de Dados

Os dados imputados no site serão mantidos em segurança e todas as suas informações serão, sempre que possível criptografadas.

Todos os dados que coletamos são utilizados para a prestação de nossos serviços, prezamos muito pela sua privacidade. Por isso, todos os dados e informações sobre você são tratadas como confidenciais, e somente as usaremos para os fins aqui descritos e autorizados por você, principalmente para que você possa utilizar nossos serviços de forma plena.

 

7 – Exclusão de Dados

Em caso de desejo em excluir informações imputadas em nosso site, pedimos que envie e-mail para: dpo@delucaservicos.com.br responsável: José de Alencar Silva e faremos a exclusão.

 

RELATÓRIO DE IMPACTOS E RISCOS

Nesse relatório de impactos e riscos – DE LUCA SERVIÇOS GERAIS LTDA CPNJ: 02.926.358/0001-75 detalha todo tipo de dado pessoal que ela trata: objetivo, tempo de permanência do dado e quais estratégias para garantir e demonstrar conformidade com a LGPD no caso de vazamento dos dados indevidamente.

Os stakeholders envolvidos nesse processo são:

CANDIDATOS: Fornecem dados mínimos necessários para entrevista tanto digital quanto presencial (Nome, Idade, Endereço, Telefone, CPF, Escolaridade, Experiência Anterior e Tempo de Empresa para análise de vaga x candidato).

EMPREGADO: Fornecem numerações de documentos pessoais para atender legislação trabalhista tal como E-Social, RAIS, Caixa Econômica, Receita Federal , Ministério do trabalho e outros…. (Nome, CPF, nome dos filhos menores de 14 anos, nome de esposo em caso dele ser dependente de imposto de Renda, PIS, estado civil, grau de instrução, raça, data de nascimento, Dados de endereço, nacionalidade e naturalidade), telefone para contato com a Empresa, numero de conta em banco para vinculação e pagamento de salário. Esses dados são armazenados em banco de dados da folha de pagamento que tem todos os critérios de segurança quanto a guarda dos dados. O servidor da empresa possui sistemas de antivírus, firewall  e os bloqueios para evitar malwares e invasão de dados.

Durante a relação Empresa x Empregado é apresentado para o abono e controle de absenteísmo atestados médicos por parte do empregado, esses documentos ficam em posse do Departamento Pessoal que fará todo controle para a segurança e sigilo nas informações e dados. Esses comprovantes são para análise de abono de faltas ou justificativas internas nos setores de trabalho, eles são encaminhados lacrados em envelope e ou enviados em canal exclusivo da empresa.

BANCOS – Esses terceiros receptores dos dados, recebem as informações através de remessas de pagamentos mensal, eles possuem toda a infraestrutura de  segurança dos dados e se responsabilizam pelas informações colhidas, assim como se responsabilizam pelas cartas solicitadas com dados para aberturas de contas para pagamento, possui plataforma especifica com politica de privacidade e todas as regras de segurança para atender as exigências da LGPD.

EMPRESA DE MEDICINA OCUPACIONAL –  Recebe dados básicos necessários para emitir guias de ASO e para confecção de PCMSO anual.

(Nome, CPF, data de nascimento, data de admissão e outros dados básicos necessários).

EMPRESA DE BENEFICIOS – Recebe dados necessários para disponibilização de benefícios mensais (Vale Refeição e Vale Alimentação):

(Nome, CPF, data de nascimento), possui plataforma especifica com politica de privacidade e todas as regras de segurança para atender as exigências da LGPD.

EMPRESAS DE VALE TRANSPORTE – Recebem Dados básicos para inclusão no cadastro e banco de dados.

(NOME, RG, CPF, data de nascimento, endereço, nome da mãe)

Inclusão de dados feito através de plataforma especifica de cada site, cada uma possui politica especifica para vazamento e controle de dados.

EMPRESA DE ODONTOLOGIA Com a adesão do colaborador e em caso de opção dos dependentes, incluem-se seus dados em plataforma especifica.

(CPF, Endereço e Telefone)

A empresa tem politica de privacidade que informa todas as tratativas dos dados, responsabilidades e armazenamentos.

CLIENTES – Através do contrato inicial é firmada a relação de trabalho de acordo com a necessidade do cliente.

São coletados dados como Nome do Cliente, Endereço, nome do responsável e CPF.

Esses dados ficam em documento físico arquivado em armário trancado e estão sofrendo processo de digitalização.

Mensalmente é fornecido ao cliente para comprovação de pagamentos das obrigações trabalhistas cópia de alguns documentos tais como: R.E (relação de empregados da SEFIP), cópia de contracheque, folha de pagamento, extrato de conta de FGTS do colaborador, cópia de folha de ponto, cópia de recibo de pagamento de vale refeição e comprovante de pagamento de impostos como INSS E FGTS do funcionário.

Esses documentos são enviados para o cliente e cabe a eles armazenar corretamente e manter a segurança e o controle dos dados.

É firmado através de ADENDO entre CONTRATANTE E CONTRATADA todos os tramites necessários que eles devem ter  na recepção, controle e segurança desses dados recebidos.

Para cumprir exigências no ramo da saúde e critérios da ONA e Vigilância Sanitária são apresentados os documentos abaixo de todo colaborador vinculado ao posto a CONTRATANTE:

PPRA – Programa Prevenção de Riscos e acidentes (setor);

PCMSO – Programa Controle de Saúde Ocupacional

FISPQ (produtos fornecidos);

Treinamento;

Fluxograma – Acidentes biológicos e acidentes químicos;

ASO – Atestado de Saúde Ocupacional;

Ficha de Epi – Equipamentos de Proteção Individual;

Ficha de Registro do funcionário;

Prontuário de vacinação;

Ordem de Serviços;

Certificado de treinamentos;

FORNECEDORES – Todos fornecedores em nossos bancos de dados são escolhidos por  garantir um produto ou serviço de qualidade, com preços atrativos, e que respeite os prazos de entrega para garantir a segurança dos nossos serviços.

Os dados coletados deles são : Nome do vendedor, CNPJ, email, telefone.

São avaliadas as FISPQ’s e toda documentação relacionada,  para que esteja dentro das exigências da LGPD.

ANÁLISE DOS RISCOS

Periodicamente analisamos os riscos e as melhorias a serem acrescentadas ao processo.

Estamos em processo de transformação – ARQUIVOS ONLINE e buscando aperfeiçoar o processo, para que os dados fiquem seguros e em servidor que proporcione toda segurança e sigilo no armazenamento de dados.

 

IMPLEMENTAÇÃO DE PROGRAMA DE GOVERNANÇA

Nossa politica de governança terá comprometimento em adotar processos e políticas internas que assegurem o cumprimento, de forma abrangente, de normas e boas práticas relativas à proteção de dados pessoais;

Será aplicável a todo o conjunto de dados pessoais que estejam sob nosso controle, independentemente do modo como se realizou a coleta;

Terá objetivo de estabelecer relação de confiança com o titular, por meio de atuação transparente e que assegure mecanismos de participação do titular;

Será atualizada constantemente com base em informações obtidas a partir de monitoramento contínuo e avaliações periódicas;

 

REVISÃO DE DOCUMENTOS E MONITORAMENTO CONSTANTE

Periodicamente será feita a revisão dos documentos de forma que será reduzido e extinto aquilo usado sem necessidade para que promova sempre a segurança e a transparência no dado utilizado.

Será feito o monitoramento constante de processos, medidas de segurança, ajuste de falhas e ou ameaças.

AÇÃO EM CASO DE VAZAMENTO DE DADOS

Em caso de vazamento de dados por parte dos processos internos da empresa, o nosso DPO responsável,  fará a comunicação ao órgão responsável (ANPD – Agencia Nacional de Proteção de Dados) e serão ajustadas as politicas para que não ocorra vazamentos novamente, criamos e-mail exclusivo para contato com o DPO e este está divulgado em nosso site.

 

CLIENTES

CONTATO

De Luca Multiserviços
(11) 4331-1736 | (11) 4332-8913
delucaservicos@delucaservicos.com.br

Unidade I
Rua Gino Guazzelli, 27
Baeta Neves - CEP 09760-570
São Bernardo do Campo - SP

 

 

 

LOCALIZAÇÃO

 

 

Unidade II

Belo Horizonte
Santa Efigênia, Av. do Contorno, 2.905 – Sala 405
+55 (31) 2626-9101

Unidade III

Santos/SP
Rua Visconde de Embaré, n° 230 – 19°andar - Conj. 1901 – Valongo
+55 (13) 4040-4579