De Luca

Controle de Acesso: Saiba a sua Importância

Saiba como o Controle de Acesso pode ser eficaz para a segurança em Condomínios 

De grande importância em condomínios, o sistema de controle de acesso permite o gerenciamento do fluxo de entradas e saídas de moradores, visitantes, colaboradores e até mesmo de veículos.

Além de flexibilizar a rotina da portaria, o sistema garante maior segurança e reduz significativamente riscos de ameaças e possíveis tentativas de invasões nas áreas condominiais.

Atualmente, esse tipo de controle pode ser feito de maneira automatizada, remota e do modo tradicional, com a presença de um profissional.

Entenda a importância desta tecnologia para a segurança de condomínios e como essa tecnologia tornou-se indispensável para o gerenciamento da grande movimentação de pessoas.

Acompanhe e fique por dentro!

 

Funcionamento do Controle de Acesso em Condomínios

Inovações tecnológicas como o controle de acesso, auxiliam efetivamente no reforço da segurança do acesso interno e externo dos condomínios.

Mas afinal, como funciona este sistema de acesso?

O sistema pode desempenhar importantes funções a partir do cadastro dos moradores para a identificação da biometria, senhas, cartões magnéticos e ainda, pelo reconhecimento facial.

O sistema de controle varia de acordo com a necessidade das exigências condominiais.

 

Tipos de tecnologias de Controle de Acesso para Condomínios

Diante tantas opções no mercado, existem diferentes soluções inovadoras que aprimoram a proteção humana e patrimonial.

Confira abaixo, os principais tipos de recursos que oferecem maior qualidade de vida e seguridade:

1. Biometria

Inicialmente, são cadastradas as informações em um banco de dados para reconhecer a identidade biométrica de cada indivíduo para a entrada e saída do condomínio.

Esse tipo de sistema pode ser utilizado através da impressão digital ou reconhecimento facial. Portanto, descarta-se a possibilidade de transferência de uma pessoa para outro. 

2. Aparelhos de Detecção de Pedestres

O controle de pessoas pode ser realizado por mecanismos de detecção, como chaveiros de aproximação e senhas, por exemplo.

A modernização do identificador com senha garante maior praticidade aos moradores, uma vez que elimina-se a necessidade de andar com diversas chaves para uso diferentes em um condomínio.

3. Acesso remoto

Com o objetivo de evitar falhas humanas, o acesso remoto permite um eficiente gerenciamento da movimentação de pessoas por meio de câmeras de monitoramento.

A vigilância pode ser feita ainda, 24hrs por dia na plataforma online por uma empresa especializada.

4. Acesso de Veículos

Além da segurança humana, o controle de acesso dispõe soluções que garantem a proteção de veículos.

O modo mais utilizado popularmente é a abertura do portão através de controles remotos, que hoje possui a tecnologia anticlonagem.

Neste caso, são integradas informações gerais do automóvel, como proprietário, modelo do veículo e placa.

5. Central de Atendimento Portaria

Refere-se ao método tradicional do controle de acesso em condomínios. Sendo mais econômico e simples, a comunicação de moradores e visitantes é feita por meio do interfone.

 

Importância de um Controle de Acesso nos Condomínios

Além de otimizar o sistema de segurança em condomínios, o controle de acesso garante a proteção integral de moradores, visitantes, colaboradores e demais prestadores de serviços.

Para isso, é preciso investir em soluções tecnológicas e equipamentos de segurança modernos que aperfeiçoam a gestão condominial.

Modernize seu sistema de controle de acesso e obtenha o suporte de profissionais capacitados para um controle de acesso eficaz.