Como aumentar a qualidade dos serviços de portaria e limpeza

Ao contratar serviços de portaria e limpeza terceirizados é importante atentar-se à alguns fatores que podem aumentar a qualidade desses serviços por meio de um determinado plano de trabalho, adequando as necessidades de cada empresa.

Além disso, torna-se fundamental aplicar estratégias que garantam a eficiência dos serviços e o desempenho correto dos colaboradores de portaria e recepção.

Continue lendo esse artigo e entenda os principais métodos capazes de aumentar a qualidade dos serviços de portaria e limpeza na sua empresa.

Qualificação da equipe de colaboradores nos Serviços de Portaria e Limpeza

Um ponto necessário a ser evidenciado é a questão da qualificação permanente de todos os colaboradores para garantir a execução correta da terceirização serviços de portaria e limpeza.

A qualificação da equipe de colaboradores de portaria e limpeza está diretamente ligada à padronização de processos e a modernização dos equipamentos de trabalho com tecnologia de ponta.

Desta forma, a importância de treinamentos constantes, atualizações de mercado e modos de operação com Equipamento de Proteção Individual (EPIs), refletem diretamente na qualidade da prestação de serviços.

Além do conhecimento técnico implementado pelas prestadoras de serviços, a aplicação de dinâmicas, cursos e palestras sobre comportamento humano geram resultados positivos para a organização contratante estabelecendo uma relação de confiança entre as empresas.

Investimento na modernização dos equipamentos

O objetivo de investir em equipamentos tecnológicos de trabalho é otimizar o tempo de trabalho, a fim de oferecer um controle de acesso de portaria de qualidade e manter os ambientes constantemente limpos.

Além disso, o uso de mecanismos tecnológicos minimiza possíveis erros de administração, além de gerar relatórios analíticos com todos os dados de controle.

Empregar uma Comunicação efetiva

A falta de comunicação pode causar transtornos e atritos desnecessários dentro de um ambiente de trabalho.

Portanto, é imprescindível manter uma comunicação clara e efetiva com informações sólidas com a equipe de colaboradores a fim de melhorar o processo e contribuir para a qualidade de serviços como portaria, limpeza e conservação, por exemplo.

No mercado, investir em um sistema interno de comunicação como em cursos, palestras e treinamentos é considerado uma forma eficiente para valorizar o colaborador, onde é possível realizar feedbacks e o alinhamento de arestas que integram o processo de trabalho.

Os benefícios de uma comunicação estável podem ser percebidos em:

  •  Segurança e união da equipe;
  •  Manter a comunicação “circular”, ou seja, as informações são repassadas entre todos os setores sem qualquer padrão tradicional.
  •  Contribui para o reconhecimento de problemas, otimizando tempo e dor de cabeça;
  • E além disso, evita mal – entendidos.

Portanto, é fundamental manter a organização e segurança adequada nos mais diversos segmentos como em hospitais e clínicas, indústrias, prédios comerciais, escolas e condomínios.

Investir na qualidade dos serviços de portaria e limpeza, auxiliará na tomada de decisão do futuro cliente para contratar os serviços, pois como dito popularmente: a primeira impressão é a que fica.