(11) 4331-1736 | (11) 4332-8913 delucaservicos@delucaservicos.com.br

BLOG

Como Funcionam os Procedimentos Internos de Empresas Terceirizadas no Hospital

A terceirização de serviços hospitalares tornou-se uma alternativa econômica para os grandes hospitais que buscam ser referência em atendimento e assistência de qualidade aos pacientes.

É preciso entender as vantagens que uma empresa terceirizada em serviços oferecem à área da saúde, a contribuição para a redução de custos  e os procedimentos internos dos hospitais. Confira a seguir!

Procedimentos Internos do Hospital

            Assim como já foi citado acima, os procedimentos internos mais importantes dentro de um hospital baseiam-se na qualidade da assistência e atendimento aos pacientes. Por isso as empresas terceirizadas em serviços possuem um papel importante para a melhoria dos serviços da área da saúde.

Uma das principais vantagens em contratar uma empresa terceirizada em serviços hospitalares é possuir um quadro de profissionais altamente qualificados e treinados para desempenhar as atividades de maneira eficiente. De modo indireto, a terceirização influencia os demais setores do hospital.

Existem outros benefícios que favorecem o momento de decisão por uma empresa terceirizada que irá contribuir para os procedimentos internos de um hospital, exemplos disso, são:

Produtividade: envolve a prestação de serviços relacionados à preservação da saúde e bem-estar social, como por exemplo: higienização hospitalar, controle de portaria, zeladoria, camareira hospitalar e recepção. Esses serviços prestados auxiliam na performance de especialidades médicas desde a pediatria, urgência até mesmo centros cirúrgicos;

Redução de custos profissionais: é considerado o principal aspecto satisfatório para a terceirização hospitalar devido as empresas terceirizadas possuírem as melhores técnicas de capacitação de equipe profissional, reduzindo assim custos com treinamentos para a realização das funções;

Horários: dispõe a flexibilidade de escala de profissionais de acordo com as necessidades, infraestrutura e demanda do hospital em serviços de recepção, portaria e principalmente limpeza.

Investimento Financeiro: a contratação de empresa terceirizada diminui custos em relação à recrutamento e seleção de profissionais, bem como treinamento e especializações. Outro fator econômico é a substituição de funcionários em casos de faltas ou férias, sem contar com o auxílio de instrumentos tecnológicos de trabalhos.

Vale lembrar que a contratação de uma empresa terceirizada pode ser uma ótima estratégia para otimizar tempo e dinheiro, prezando sempre pela segurança e qualidade dos serviços prestados.