Conheça os principais Meios de Tecnologia em Condomínios para a Reforçar a Segurança

Diante o aumento do índice de violência nas grandes cidades, a tecnologia em condomínios foi impulsionada para aperfeiçoar os sistemas de segurança já existentes.

Além disso, surgiram novas ferramentas capazes de otimizar o tempo de realização de tarefas e aprimorar a gestão de setores, tornando a segurança mais eficiente com soluções de gestão mais práticas e inteligentes.

Outro fator decisivo na hora de pensar em tecnologia em condomínios residenciais e segurança, é a economia e agilidade oferecidas pela transformação digital.

Sem dúvidas, investir em tecnologias podem trazer melhores alternativas para o dia a dia, garantindo assim maior proteção e qualidade da vida de moradores e funcionários.

Acompanhe a seguir, as principais tecnologias direcionadas ao controle de entrada e saída de visitantes e moradores de condomínios.

Revolução na Segurança!    

De acordo com a demanda do espaço, é importante implementar os seguintes meios tecnológicos em condomínios:

1.Alarmes de Segurança

Muito populares em condomínios comerciais e residenciais, os alarmes de segurança modernizou-se ao longo do tempo.

Isso porque, o item sofreu alterações que o tornaram mais preciso na hora de identificar invasores ou qualquer possível invasão em ambientes privados.

A nova versão apresenta mais possibilidades e maior versatilidade em seu uso.

Se manuseado em conjunto com identificadores de voz e câmeras de segurança, os alarmes potencializam de forma eficaz a segurança e proteção do local.

2.Interfone Virtual

Falar em condomínios sem associar o uso de interfone, é quase impossível. Assim como os alarmes, o interfone virtual foi adaptado à tecnologia para melhorar o acesso e identificação pessoal.

Com modernização e inovação do aparelho, o interfone virtual pode funcionar pelos celulares dos usuários.

Por meio de um aplicativo, é realizado o cadastro de todos os números para que a portaria do condomínio entre em contato rapidamente.

O aplicativo deixa a comunicação entre a portaria e os usuários muito mais dinâmica e prática. Sem contar com a eliminação de fios, cabos e a necessidade de manutenção do aparelho tradicional.

3.Porteiro Eletrônico

De característica semelhante à tradicional, o porteiro eletrônico é uma das principais tecnologias em condomínios disponíveis no controle de visitante e moradores.

No entanto, o monitoramento remoto é realizado á distância.

No lugar de um funcionário posicionado presencialmente na entrada, é empregue um conjunto de câmeras de monitoramento para que a equipe de portaria gerencie a segurança dos ambientes.

Em casos de imprevistos, uma equipe especializada é acionada para agir prontamente e garantir a proteção do local.

4.Monitoramento por Câmeras de Segurança e Gestão em Nuvem

A gestão em nuvem permite acessar as imagens das câmeras de segurança em tempo real.

A qualquer hora, por meio de softwares que armazenam e organizam os registros de cada ponto do condomínio, a fim de otimizar o tempo de busca e acesso aos conteúdos em nuvem.

Com isso, câmeras de segurança são uma importante estratégia de segurança para condomínios e outros espaços.

No mercado, é possível identificar modelos que disponibilizam determinadas funções como sensores de movimento, por exemplo, conforme a necessidade de vigilância do local.

Aliados ao trabalho de profissionais especializados e devidamente capacitados em segurança, a tecnologia em condomínios auxilia de maneira eficaz na ação contra casos suspeitos e tentativas de intrusão.

Leia também: Saiba como aumentar a Segurança em Condomínios com Medidas Corretivas e Preventivas

WhatsApp Solicite seu orçamento